Livro: As Vantagens de Ser Invisível


Oie pessoal, tudo bem? (◕‿◕✿) Lembram que na minha última postagem eu disse que meu professor de literatura havia me passado como tarefa ler o livro As Vantagens de Ser Invisível? Pois bem, eu finalmente terminei de lê-lo (vocês não sabem como é difícil ler um livro inteiro diretamente pelo celular, que ainda por cima vive descarregando mostrando que a bateria está carregada em 100% ¬¬), e decidi fazer um post justamente sobre a minha opinião pessoal a respeito do livro.

"O texto abaixo pode conter revelações sobre o enredo, mas nada que lhe prejudique ou que estrague qualquer surpresa."
Mais íntimo do que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias e devastadoras. Não se sabe Onde ele mora. Não se sabe para quem ele escreve. Tudo o que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dela o coloca num novo caminho através de um território inexplorado. Um mundo de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novos amigos. Um mundo de sexo, drogas e rock'n'roll, quando o que todo mundo quer é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito.


Opinião Pessoal

O Livro é muito interessante, mas contém bastante conteúdo impróprio para crianças, como por exemplo sexo descrito de forma explicita, drogas e linguagem imprópria (palavrões). 
A história em si é toda narrada por cartas que são sempre enviadas por Charlie (que é o personagem principal do livro) a alguém, não se sabe a quem Charlie envia essas cartas, mas nelas ele conta suas experiências do seu dia a dia. Eu gostei de como a história é contada, pois  deixa a leitura em si mais "leve", e interessante de ser lida, além de não serem cartas muito longas (isso pode ser bom se você é o tipo de pessoa que costuma demorar séculos para ler um livro inteiro, você pode ler cerca de quatro cartas por dia).
Confesso que com o decorrer da história me decepcionei com algumas coisas que irão acontecer, mas mesmo assim, não mudo minha opinião em relação ao livro, sem dúvida é um dos melhores que eu já li. Gosto do carisma dos personagens, principalmente da Sam e do Patrick, que são irmãos, e também os melhores amigos de Charlie.
Enfim, quando comecei a ler o livro eu não tinha gostado muito, mas depois acabei apegando-me demais ao livro, e até mesmo fiquei triste quando terminei de lê-lo.




0 comentários:

Como tudo na vida, o post acima chegou ao fim, mas por que não compartilha a sua opinião conosco? É claro que para isso devemos seguir algumas regrinhas!

✖ Nunca falte com educação a ninguém
✖ Aceito pedidos de afiliação, porém não nos comentários, se quiser afiliar-se a mim, peça pelo Chat.

É só isso mesmo pessoal, não é muita coisa ^-^