12/08/2022

Promessa de Pai e Filha

Depois de ter acompanhado todo o drama da doença do Gallahan (e de muito ter chorado), não resisti e acabei escrevendo essa oneshot curtinha. O relacionamento entre a Flore e ele é tão lindinho! Sempre aquece meu coração e me faz sorrir como uma boba ♡ 

I'll be The Matriarch in This Life (이번 생은 가주가 되겠습니다)
[Oneshot]

Florentia havia acabado de acordar de um pesadelo. Trêmula e lacrimejante, voltou a deitar a cabeça no confortável travesseiro e fechou os olhos; o sono, entretanto, não tornou a vir; não se permitiu chegar. Em sua mente, a única coisa que conseguia refletir era em Gallahan, seu pai. Ainda que o homem já estivesse fora de perigo e recuperado graças ao remédio feito por Stella, nem de longe conseguia relaxar.

Seu querido pai, a quem tanto amava, estivera muito perto de morrer. Não era o tipo de coisa que se esquecia facilmente, ainda mais quando se lembrava de que em sua vida passada havia perdido-o para aquela terrível e assustadora doença. Reviver aquilo uma segunda vez era traumatizante demais. Tlenbrew certamente havia lhe deixado marcas.

A pequena Lombardi abriu os olhos e encarou o teto. Não importava o quanto tentasse, não conseguia evitar toda a preocupação que sentia.

E se papai acabar contraindo uma nova doença? Vou conseguir salvá-lo uma segunda vez? Terei a mesma sorte que tive dessa vez? Ele só sobreviveu porque eu tive a sorte de reencarnar com os conhecimentos da minha vida passada. Preciso cuidar muito bem dele! Papai precisa viver muitos e muitos anos.

Todos aqueles pensamentos estavam lhe consumindo, e vendo que não conseguiria se acalmar, levantou-se de sua cama e pegou o castiçal com a vela acesa.

A garota então seguiu em direção aos aposentos do pai e abriu a porta. Gallahan, que até então dormia perfeitamente bem, acordou ao ouvir a discreta manifestação.

— Flore, querida, o que está fazendo aqui? — o rapaz perguntou daquele jeito carinhoso e receptivo de sempre, erguendo as costas.

— Desculpa, papai. Não queria te acordar.

O tom de voz dela estava triste. Carregado de fragilidade e culpa.

— O que foi, meu bem? Está sentindo alguma coisa? Qual o porquê dessa expressão? — indagou preocupado.

— Papai, será que eu posso dormir aqui hoje? — disse tímida, a luz do castiçal iluminando seus olhos verdes.

Gallahan sentiu o coração se esquentar e um sorriso se extender em seus lábios.

— Mas é claro que pode, meu amor. Tem muito espaço aqui na cama do papai.

A garota então pôs o castiçal na cômoda e deitou-se ao lado de seu pai, cobrindo-se com o extenso lençol e ficando virada na direção dele.

— Você teve um pesadelo? — o homem perguntou.

Ela balançou a cabeça.

— Nele você morria e eu não conseguia te salvar.

Uma lágrima escorreu pelos olhos dela. A pequena boca tremia.

O ruivo sentiu o coração doer.

— Owwn, minha princesa, não precisa ficar assim. Foi só um pesadelo. Papai ainda está aqui, forte e saudável.

— Mas você esteve muito perto de morrer! Eu sempre tenho medo de que algo de ruim possa voltar a te acontecer, papai — ergueu os olhos lacrimosos. — Não quero que você se vá!

Ela chorou até soluçar.

Gallahan então a acolheu em seus braços como um urso. Grande, forte, protetor.

Shhhh… Nada disso vai voltar a acontecer, eu prometo. Flore, ter você comigo é a minha maior alegria e determinação nessa vida. Você é o presente que sua mãe me deu. Minha princesinha.

Ela o escutava, sendo acalentada com carinhos no topo da cabeça.

— Muitos dizem que ser pai viúvo não é fácil; e de fato não é. Constantemente me pergunto se estou fazendo meu trabalho direito, se não estou sendo ausente ou se sua mãe me daria um puxão de orelha por te mimar demais — ela sorriu fraco. — Mesmo assim, não há um único momento em que eu não me orgulhe em dizer que sou seu pai. Você cresceu tão parecida com sua mãe, Flore. Tem a motivação e a força dela, e faz com que eu seja cativado e me ergua em direção aos meus objetivos — segurou o queixo da menina e a fez olhar em seus olhos. — Não precisa ter medo, meu amor, viverei muitos anos ainda. Quero fazer centenas de vestidos lindos pra você. Quero ver você se tornar uma mulher linda e independente, capaz de liderar uma nação. Quero viver cada momento especial de sua vida até eu ficar velhinho.

Ele sorriu, seus olhos parecendo esmeraldas.

Florentia fungou. O rosto inteiro rosado.

— Você tem que me prometer que só vai me deixar quando ficar muito velhinho, tá?

Mais lágrimas escorreram.

— O seu papai promete.

Ele beijou o topo da cabeça da filha e novamente a abraçou.

— Eu te amo, papai. Demais.

— Eu sei. Também te amo muito, meu anjinho.

Nos braços do pai, Florentia entregou-se a um sono tranquilo, livre de qualquer sombra ruim.

O rapaz, ao ver a menina de seus olhos dormir, sussurrou:

— Tenha bons sonhos, Flore.

E então fechou os olhos abraçado a ela.

Nenhum comentário

Postar um comentário

E esta postagem chegou ao fim! Fiquem à vontade para comentarem e dizerem o que acharam (eu amooo ler esse tipo de coisa), obviamente mantendo sempre o respeito e a educação 💘💕

Night Mode