Um pouco sobre mim

・*・ 。 . ⡀。⠐* ・ 。 ⡀・ *・ 。 . ⡀。⠐* ・ 。 ⡀・ *☆・*・ 。 . ⡀。⠐* ・ 。 ⡀・ *・ 。 . ⡀。⠐* ・ 。 ⡀・
Seja muito bem-vindo, meu amigo.
Bem, vou ter que confessar a você que não sou nem um pouco boa com apresentações.De qualquer modo, tentarei falar um pouco sobre mim. 

Eu me chamo Nicole e tenho vinte e dois anos (embora às vezes eu esqueça disso e pense ter menos). Prefiro não revelar mais detalhes sobre minha identidade e onde moro porque não confio em desconhecidos, ainda mais se forem virtuais. Criei este blog quando eu mal havia acabado de entrar no ensino médio e coloquei na cabeça que eu precisava criar algo meu e autêntico (aquela crisesinha de identidade~). Naqueles anos a plataforma do blogger era muitooooo popular. Lembro como se fosse ontem da magia que era ler textos e tutoriais escritos por garotas da minha idade, ou até mais novas, com aqueles layots de HTML de estética impecável. Eu amava essa plataforma, e mesmo que eu pudesse ter feito sucesso, nunca fui muito ativa nela(só postei alguns conteúdos que anos depois optei por excluir por não conseguir lidar com os micos que o meu eu de catorze anos escrevia para os seus únicos três seguidores).

Anos se passaram sem que eu desse as caras por aqui, até que um certo dia eu, uma introvertida com espírito artístico, lembrei-me de sua existência e decidi reativá-lo com o intuito de registrar algumas das coisas que durante esses anos eu escrevi e guardei pra mim no Google Docs ~ o qual, inclusive, está bem pesado. Penso nesse blog como um diário aberto, onde posto coisas para mim mesma, mas não me incomodo caso outros leiam seu conteúdo. A maioria das coisas que posto se tratam de fanfictions baseadas em estrelas da música coreana e em personagens de obras japonesas. Duas das coisas que mais amo. 

Falando nisso, eu amo animação. Sendo realista, eu amo conteúdo infantil, inclusive na literatura, em que há um vasto acervo de fábulas e histórias com valores a serem passados. Passei a infância toda acompanhando a programação das Tvs Cultura, Futura, Brasil e Escola, o que despertou em mim esse meu lado mais curioso e aventureiro. Nelvana, Studio Ghibli, Disney, Dreamworks e tantos outros sempre terão um lugar especial no meu coração.

Em relação a animes e mangás, sou fã de vários. Quando eu era bem pequena, assisti um pouco de Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e Pokémon, mas era apenas esporadicamente, porque meus pais achavam as lutas "violentas demais" (o que hoje eu considero um pouco verdadeiro, levando em consideração minha idade na época e personalidade). A maioria dos animes eu comecei a acompanhar um pouco maior, em meados de 2013/2014, como por exemplo Naruto, K-On, One PieceBleach Fairy Tail. Não vou fazer uma listagem das obras que já assiti ou ainda assisto porque seria extensa demais, mas a grande maioria são shounens ~ E One Piece sempre será o meu preferido. Quer me ver rindo, chorando, passando raiva e fazendo teorias? Me faça assistir OP 

Amo todas as tonalidades de azul e roxo e cores pastéis. No geral, cores fantasia.

Minha tipologia Myers-Briggs é INFP e ainda tenho dúvidas se a minha asa no enegrama é 4w3, 4w5 ou 9w1 (me identifico pra caramba com as três! Imagine qus essas três personalidades foram batidas juntas em um liquidificador. Pronto! Essa sou eu), de qualquer modo, acho que posso norteá-lo um pouco sobre a minha personalidade. Sou uma sonhadora constante e... cara, é realmente difícil lidar com o meu TDAH. Se por um lado eu amo me aventurar nas minhas fantasias mentais, por outro é a minha sina. Sou uma procrastinadora horrível e obrigatoriamente preciso me disciplinar com relação a isso. Sempre uso agendas (aka Google Calendar and Notion) e lembretes de celular para corrigir o uso do meu tempo, manter meu foco, me organizar e me programar (acho que com o passar dos anos minhas funções cognitivas inferiores se tornaram bem equilibradas). Não bastasse isso, também possuo dislexia numérica, o que muitas vezes me faz inverter a ordem dos números de uma sentença (por exemplo 246, posso acabar compreendendo como 426, 264 ou 642). Por muitos anos não foi fácil, e sendo franca, ainda hoje me irrito com as minhas limitações. Sou muito autoconsciente de minhas falhas, mas apesar disso, hoje, Graças a D'us, tenho orgulho com relação a quem eu sou.

Considero-me uma pessoa razoavelmente comum e reservada, que gosta de apreciar as coisas belas da vida com calma. Uma sonhadora e idealizadora constante, que muitas vezes fica inconformada e deprimida com as maldades do mundo. Fujo o quanto posso de coisas estressantes e, assim como a maioria dos introvertidos, de exposição social excessiva. Digamos que passar tempo demais em círculos de conversas drena a minha energia e preciso “recarregar”, relaxada em casa. Para espairecer minha mente, opto por ter maior contato com a natureza e os animais, que em minha concepção são os melhores amigos que podemos ter. Simplesmente amo lidar com plantas e interagir com animais. Também escolho viver uma vida saudável, livre de refrigerantes, corantes, embutidos e etc., e rica em legumes, frutas e verduras. Não é nenhum sacrifício pra mim, na verdade eu realmente amo me alimentar bem, fazer exercícios e caminhadas matinais. Me movimentar faz eu me sentir viva e feliz, além de diminuir bastante a minha ansiedade (possuo fobia social quando estou sob estresse) e promover um bem estar tremendo.

Mesmo que essa conversa toda me faça parecer uma completa reclusa social ou uma fitness hippie, na verdade eu sei ser bem simpática e extrovertida com pessoas com quem me sinto à vontade ~às vezes minha personalidade parece um pouco ENFP ou até mesmo ENFJ . À primeira vista posso parecer uma garota até estranha, que não se expressa muito (um pouco semelhante com Cillian Murphy). Isso ocorre porque praticamente 60% do meu tempo eu estou presa em pensamentos e faz com que eu pareça indiferente às coisas, o que é um imenso equívoco. Se há uma coisa que eu não sou, é indiferente ao mundo em meu redor (ok, talvez eu seja um pouquinho... só um pouco, caso esteja entediada). Sou muito sensitiva e boa em “ler” as pessoas. Meus julgamentos quase sempre estão certos, e meus amigos dizem que eu sou ótima conselheira (o que infelizmente não se aplica a mim mesma, que não consigo seguir os mesmos passo a passos, mesmo sabendo a exata origem do meu problema *emoji do palhaço*).

Meu signo solar é escorpião mas sinceramente eu me identifico mais com o meu ascendente, câncer. Embora não desacredite neles e dê credibilidade para algumas coisas, não sou muito por dentro desse universo e nem dou tanta importância a ele. Dependendo de como é abordado, acho o tópico bastante tedioso e me irrito quando vejo que há gente que, sem mesmo se dar a chance de conhecer ou analisar outro profundamente, julga todo o seu caráter logo nos primeiros segundos ao perguntar seu signo, MBTI, Socionics ou qualquer concepção psicológica pré-formulada. Pessoas são indivíduos singulares e complexos, logo é tolice achar que sabe tudo sobre alguém apenas com base em traços tão vagos de sua personalidade.

Sou muito autêntica e fiel quanto ao que sinto. Pessoas fingidas, ou cujo os valores morais eu desaprovo, não têm lugar na minha vida.

Me sinto muito bem ajudando os outros, e não é à toa que sou enfermeira . Mesmo que eu goste de tranquilidade, ainda assim, amo o dinamismo e o sentimento de promover auxílio, direto ou indiretamente, a quem precisa. Acredito que no meu caso o que mais se adequa a mim é a área burocrática, mas isso ainda não tenho certeza.

Sou judia e com muito orgulho pratico minha fé. Não consigo me imaginar seguindo outra religião que não seja essa. Devido aos dogmas de minha crença, obviamente possuo limitações do que devo ou não fazer (não posso comer muitas coisas, não posso trabalhar nos sábados e feriados religiosos e nem proceder de diversas maneiras convencionais), embora essas restrições não me incomodem e me façam sentir muito feliz e abençoada por tudo que D’us faz por mim. Rezar é uma coisa que nós, judeus, fazemos com imensa frequência (existe rezas pra absolutamente tudo o que você possa imaginar, tudo mesmo!), então é parte de minha rotina e estilo de vida recitar bençãos em hebraico ♡. 

Tenho um vínculo muito forte com meus pais. Sou imensamente sortuda e grata por ter nascido e sido criada por pessoas tão incríveis e maravilhosas . Minha mãe, especialmente, foi quem durante a minha infância exercitou minha imaginação ao me contar (na pura base do improviso mesmo) histórias pra dormir .

Eu acredito convictamente na lei do retorno. Sinto que tudo o que fazemos e desejamos para os outros, de alguma forma volta pra gente. É por isso que eu luto com todas as forças pra ir contra a minha tendência natural de ser negativa, e tento encarar tudo de maneira positiva. No começo não foi fácil, confesso, mas com o passar do tempo se tornou algo natural pra mim.

Sou empática e sentimental pra burro. Choro por coisas idiotas e dou risadas por coisas mais idiotas ainda. Me magoar, sensibilizar ou agradar não é nem um pouco difícil. “Não é o que você disse, e sim ‘como’ disse”- INFP. (E SIM, ESTOU TRABALHANDO NESSE QUESITO DA HIPERSENSIBILIDADE!)A minha transparência de sentimentos é algo óbvio. Nunca soube fingir sentimentos ou fazer poker face, o que é péssimo (nos jogos de cartas todo mundo consegue “ler” minhas expressões de alegria/raiva/frustração). Acho que todo mundo se sente o Vitor Metaforando perto de mim. Apesar disso, nem sonhe em tentar me enganar! Posso ser péssima em esconder o que sinto, mas em contrapartida sou extremamente boa em detectar quando alguém próximo a mim está dissimulando! E melhor ainda em fingir que sou boba e não percebo!

Embora eu goste do cheiro do café, desprezo o sabor desde que me entendo por gente. Isso é algo que nunca vai mudar. Em contrapartida, sou apaixonada por chás!! Amo estudar sobre herbalismo e tratamentos fitoterápicos e sempre tento diversificar a minha rotina com um novo tipo de chá. 

Sou muito pontual, prática e compromissada. ODEIO esperar e fazer os outros esperarem.

Amo colecionar perfumes e óleos essenciais. É impossível pra mim ter um perfume de assinatura. Costumo passar alguns minutos do meu dia estudando sobre fragrâncias, seus componentes e lendo críticas a respeito de sua qualidade. É um de meus hobbies.

O universo é fantástico e eu amo observar a lua cheia, as estrelas e o oceano. Tenho até mesmo um aplicativo que mostra as fases da lua no meu celular para que eu possa me nortear a quando poderei vê-la. Quanto ao mar... Nossa! Nem sei explicar o sentimento que me passa. É algo meio místico. Só consigo me imaginar no alto de um farol à noite, contemplando a imensidão oceânica enquanto as ondas quebram sobre a areia ♡. Se eu não fosse enfermeira, talvez tivesse me tornado bióloga marinha. 

Sou de humanas desde que me entendo por gente. Nunca me dei bem com exatas e só de ver cálculos, minha cabeça dói. Apesar disso, contraditoriamente eu amo física, mas apenas a parte teórica.

Por ser uma pessoa naturalmente curiosa, quase sempre acabo conhecendo e aprendendo sobre coisas não muito convencionais. Posso conversar sobre uma série de assuntos abstratos, como por exemplo, o cultivo da piaçava e do guaraná, cartografia, extração de minérios, religiosidade, teorias de conspiração, animais pré-históricos, medicina chinesa e alternativa, casos criminais que me chocaram e etc. 

Não sei dançar absolutamente nada ~um verdadeiro desastre~, mas gostaria de aprender dança do ventre. Acho a performance dela tão mágica ✲⋆☾(〜 ̄▽ ̄)〜!

Tenho um gosto musical bem eclético e dou muita importância ao significado do que estou ouvindo. Tenho uma paixão incontrolável por música escandinava, erudita e folclórica. No momento estou aprendendo a tocar violino, uma das minhas grandes paixões. Também gostaria de aprender gaita de fole, harpa, alaúde, flauta de bambu e hurdy gurdy. Esse tipo de música desperta a minha imaginação, e quando vejo, estou me sentindo o próprio William Shakespeare (amo as dramaturgias dele, a propósito), criando metáforas, teorias e vivenciando cenários loucos na minha mente. Às vezes eu pareço chapada, mas é apenas o meu jeito mesmo.

Meu senso de direção é patético. Péssimo e miserável em todos os sentidos da palavra. UMA VERGONHA!! Não me peça direções nem mesmo para eu te ensinar a andar pelo bairro em que eu vivo! No hospital em que eu estagiava, por exemplo, me perdia TODOS! OS! DIAS! (ノಥ益ಥ)ノ ┻━┻ ~MALDITO TDAH! Zoro, eu te entendo T-T!

Amo revistas de arquitetura, artesanato e decoração, principalmente projetos que celebram a vida rural e a jardinagem.

Hufflepuff e com orgulho (passei muito perto da Raven, e confesso que tenho inveja da sala comunal deles).

Sustentável e cruelty-free, à medida do possível.

Gosto bastante de coisas vintage, retrô e clássicas. Amo as estéticas dark academia, coastal grand-daughter e cottagecore (stays, corsets, bodices, roupas delicadas, mary janes e chapéus floridos) e tudo o que remeta à natureza e feminilidade. Sou fã das ilustrações de Cicely Mary Barker e Sarah Key, que sempre me trazem um sentimento de liberdade, pureza e bucolismo *Snufkin vibes*. Bem contos de fada mesmo.

Falando nisso, eu amo um bom conto de fantasia e aventura. Qualquer coisa que seja diferente do que estamos acostumados a ver no mundo real cativa minha atenção. E se a história é sobre um romance policial, misticismos ou surrealismos então... simplesmente fascinante. Amo ficções sobre fantasmas (Hanako-kun que o diga!), monstros e seres mitológicos. 

Acredito sim no oculto e em assombrações, então morro de medo filmes de terror. Detesto-os, principalmente quando são baseados em fatos reais (╥_╥). Jamais assisti nenhum terror adulto e prefiro continuar sem vê-los, muito obrigada! 

Tratando-se da minha escrita, não sei dizer se sigo um padrão. Até hoje só escrevi romances porque, caso não tenha ficado óbvio, sou uma romântica e idealista irreversível(problemático demais, eu sei). Tenho alguns projetos que fogem dessa linha, mas ainda estão inacabados porque eu sou uma vergonha em dar prosseguimento a enredos que iniciei. Estórias que uma pessoa focada/criativa (e com tempo livre) poderia levar dois dias escrevendo, eu posso chegar a levar meses ou até anos sem nunca saber como prossegui-la. É terrível.

Sou muito perfeccionista e autocrítica. Geralmente reescrevo (ou edito) uma mesma coisa várias vezes até eu considerar bom o suficiente (eis aí outro motivo do porquê eu demorar tanto a concluir o que inicio).

Sou uma máquina de ideias, o problema é não saber como executá-las.

Amo viajar e conhecer novos lugares. Embora eu morra de vontade de conhecer outros países ao redor do mundo, no momento o meu sonho é um dia ter um motorhome para poder sair pelo Brasil afora, descobrindo as belezas naturais que eu sei que existem em nosso país. Já imaginou o quão incrível isso seria? O tanto de histórias que eu teria para contar? Eu sim, várias vezes.

Quando não estou estudando, trabalhando ou rezando (ou perdendo tempo me imaginando em Hogwarts ou no Thousand Sunny rumo à Grand Line), — E AINDA ME RESTA ALGUMA ENERGIA FÍSICA E MENTAL! —, me entretenho de diversas formas. Sou uma pessoa que não suporta o tédio, então tenho que me divertir mesmo que seja imaginando coisas inúteis. Eu Pratico e estudo meu inglês, assisto documentários/séries/animes/doramas (raramente assisto filmes), cozinho algo diferente (eu amo fazer comida e aprender novas receitas), faço yoga e calistenia, estudo finanças, brinco com meus gatinhos, cuido de minha horta, pratico meu violino, escuto músicas ou podcasts, leio, acompanho mangás e webtoons, pesquiso teorias online a respeito das obras em andamento que acompanho, jogo alguma coisa, faço sabonetes artesanais, navego no pinterest, visito bazares e antiquários, escrevo, desenho, faço artes no photoshop e ibispaint, pinto, faço as unhas, costuro umas besteirinhas e arrisco fazer uns bordados simples em travesseiros e toalhas de mão. 

Enfim, pessoa, é isso. Mais nada.

*analisa o que foi escrito até então e cai da cadeira* ( ̄□ ̄)

NOSSA!! ISSO FICOU IMENSAMENTE MAIOR DO QUE PENSEI QUE FICARIA! ME EMPOLGUEI ATÉ DEMAIS KKKKKKKKKKKKKKKK

Não sei se você teve a paciência de ler isso tudo ~não sei se eu teria~, mas caso tenha tido, muito obrigada por ter perdido seu tempo e acompanhado até aqui.

Beba água, faça exercícios, pense antes de falar, saiba ouvir, faça o bem, seja grato, invista em si mesmo, e, acima de tudo, seja muito feliz e iluminado. Que a luz divina te acompanhe. Shalom Aleichem *saudação vulcana* ʕ๑>ᴥ<ʔ♡☆彡

Nenhum comentário

Postar um comentário

E esta postagem chegou ao fim! Fiquem à vontade para comentarem e dizerem o que acharam (eu amooo ler esse tipo de coisa), obviamente mantendo sempre o respeito e a educação 💘💕

Night Mode