25/07/2023

Como um Eterno Conto de Fadas

....::::**•°❄❇☸❇❄°•**::::.... 
  Dancing Bears 
Painted Wings 
Things I almost remember. 
And a song someone sings 
Once upon a December.

*cantalorando em tom sonhador*

Primeiramente, vamos fingir que hoje é o dia 17/07 e não 25/07 e que eu não fiquei atolada de afazeres que me impediram de postar esse poema na data correta. 
Se me perguntarem qual é a minha princesa favorita, a minha resposta é Anastasia. É interessante quando analiso que enquanto a maioria das garotas escolheria alguma princesa da Disney super conhecida, eu escolho a Anastasia, que sequer foi criada pela franquia e não muito famosa. 
Esse filme é tão especial pra mim! Sempre que assisto fico sentimental. A trágica história dos Romanov sempre mexeu comigo, e em meu coração sempre sonhei que, ao menos, a pequena Anastasia tivesse sobrevivido como muitos acreditavam que pudesse ter acontecido (o que infelizmente não se concretizou </3).
Acho que no fim, gosto tanto do filme pelo simples fato de que nele há um final feliz para uma desgraça ocorrida na vida real. Porque ele me passa esperança.

Escrevi essa homenagem há algum tempo e estive com a expectativa de postá-la na data da morte dos Romanov :(. Apesar disso, me guiei pelo filme infantil, pois sou uma mulher de vinte e um anos que gosta de sonhar e de finais felizes ~ além disso, acho o Dimitri um fofo ♡

EM MEMÓRIA DA FAMÍLIA ROMANOV, 17 DE JULHO, 1918
♡ 
Anastasia
[Oneshot]

Num reino distante, onde o sol cintila, 
Vive Anastasia, com sorrisos de alegria, 
Refez sua vida, encontrou seu par, 
Dimitri, o amor que veio para ficar. 

Como uma fada em seu vestido de esplendor, 
Anastasia encontrou a paz e o amor, 
Com o marido ao seu lado, caminhando de mãos dadas, 
Juntos construíram um futuro de alegrias sonhadas. 

Dos muros do palácio ao infinito céu, 
Seu coração agora transborda de mel,
A princesa renasce em novo lar,
Com Dimitri, o homem que a faz sonhar.

Nas águas do destino, se encontraram,
Do passado sombrio, se libertaram,
Anastasia e Dimitri, unidos pelo amor,
Construindo a cada dia um futuro de esplendor.

Nos dias de saudade, as lembranças os envolvem, 
Ecos da nostalgia, um toque de melancolia, 
Nos olhos de Anastasia, que brilham com poesia, 
Saudades dos tempos, das histórias compartilhadas, 
Dos entes amados, que agora no reino celestial, 
Guiam seus passos, com amor incondicional. 

Há a tristeza quanto ao passado, 
E como não poderia haver? 
Enquanto memórias viverem, 
Assim deverá ser. 

Mas o presente é a chama que os aquece, 
Um amor que vence a tristeza, 
Juntos, construíram um castelo de alegria, 
Quatro filhos, tesouros, luzes que cintilam, 
A família, um conto de fadas em harmonia, 
O amor que os envolve, uma magia que brilha. 

Quatro bênçãos, como flores a desabrochar, 
Nomes em homenagem, memórias a lembrar, 
Olga, a doçura que encanta o coração, 
Tatiana, a coragem que acende a paixão. 

Nicolai, o valente guerreiro a desbravar, 
Alexei, o sábio, com sabedoria a ensinar, 
Em cada olhar, o reflexo daqueles que se foram, 
Em cada sorriso, a certeza de que nunca os esquecerão. 

Como fadas tecendo laços de união, 
Anastasia e Dimitri, amor em constelação, 
Guiando seus filhos com sabedoria e amor, 
Em cada passo, juntos, um só coração.

Com ninfas cantando melodias encantadas, 
Os Romanov dançam no compasso do amor, 
Anastasia, rainha dos laços e das risadas, 
Guiando seus filhos em voos de esplendor. 

Na sinfonia da vida, em harmonia e gratidão, 
Anastasia e Dimitri, a melodia da união, 
Com seus filhos, formam uma constelação, 
Brilhando no firmamento, como estrelas em ação. 

Entre mitos e lendas, sua história se entrelaça, 
Como conto eterno de seres mágicos e belos, 
Deixam-se levar pelo destino, cúmplices e singelos. 

Que os ventos suaves tragam sorrisos,
Para todos que habitam seu castelo, 
Que a felicidade sempre os abrace, 
Em cada amanhecer e cada pôr do sol belo. 

Eis que se encerra aqui, 
Um conto de amor doce, 
Real e etéreo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

E esta postagem chegou ao fim! Fiquem à vontade para comentarem e dizerem o que acharam (eu amooo ler esse tipo de coisa), obviamente mantendo sempre o respeito e a educação 💘💕

Night Mode